A parte em que os pais sabem chegou mais cedo do que eu esperava x(

Estivemos à mesa, eu e a minha madrasta, o meu pai fez-me várias perguntas, entre as quais "queres ajuda para que lado, para este ou para o outro?", eu disse que não precisava de ajuda, mas se ele quisesse mesmo ajudar-me, que me ajudasse para continuar. Esteve a repugnar-me a conversa toda, disse que eu nao era normal, que só por dar na tv e na net, não é normal, que é fácil de contornar, eu insisti dizendo que já tentei, e disse que isto não era anormalidade nenhuma, era eu simplesmente. Ele disse que eu podia fazer bem o que os outros supostamente normais fazem, que não tenho nada a mais nem nada a menos "não tens nenhum chip para isso", ele disse que a angústia que sentia era a mesma de quando ia ver os pais a morrer, eu perguntei porquê, ele disse mais uma vez que eu vou caír na ruina, que vou sofrer, que vou que vou que vou, que a minha mãe vai parar ao hospital quando souber, que a minha tia o mesmo, toda a minha família do lado da minha mãe me vai rejeitar (os "serranos"), e que eu vou ficar sem quase ninguém, que vou sofrer basicamente. Ao fim ao cabo quem me faz sofrer é ele, eu tenho o meu amor, que me faz sentir especial e único, a única ajuda que ele me pode dar para me fazer sorrir é ajudar-me a ir ter com ele mais vezes e fazer-me um pouco mais feliz. Eu estou desamparado. A minha mãe nunca mais vai ter a mesma ligação que tinha antes disso, o meu pai igual, apenas a minha madrasta se apegou mais a mim, ela é um pouco mais avançada mentalmente. Ele disse que se fosse o meu avô, que lhe "limpava o sebo" e que se fosse preciso mo fazia a mim, estou aterrorizado, tive medo de ir dormir de não acordar mais. A pergunta que eu fiz à minha madrasta quando ele foi comprar tabaco foi "O que faço agora?" com a cara cheia de lágrimas e a caírem intensamente. Ela respondeu-me: "É difícil...". Corri para o quarto ainda a chorar e fui para a cama, mas com o medo do meu próprio pai não consegui dormir. A minha madrasta trouxe-me uns livros e uns textos que imprimiu do site das Testemunhas de Jeová (a religião à qual eu me concerno mais) para eu ler, eu li, deitei-me na cama com o candeeiro semi-aceso a olhar para a parede e a pensar no que vou fazer. Ainda não sei bem. Adicionalmente o meu pai perguntou-me: "o que queres da vida quando fores maior? Tirar a carta, ter uma mulher, casar e ter filhos?" eu respondi: "tudo isso, sem a mulher". "Como pretendes ter filhos? Vais roubá-los, comprá-los, adoptá-los?!" respondi: "vou fazer o que entender.". Ele disse que se eu fosse filho único até era mais descontraído, mas que agora nem netos vai ter. Custa-me pensar que está mais interessado nos netos que no meu bem-estar.
O pior disto tudo é que toda a gente na minha família vai acabar por saber, e eu não sei bem com que cara lhes vou olhar.
O Eric ontem mandou-me uma sms, recebi-a à 1 da manha: "claudio, se estiver a causar sofrimento na tua família, podemos acabar.." (quase o mesmo). Apesar disto tudo, ficar sem ele neste momento, era a pior coisa que me podia acontecer, era merda em cima de merda.
Bem, fica aqui a resposta, quando se ama verdadeiramente, não é por causa destas coisas que se acaba tudo. É precisamente nestes momentos que se precisa mais da outra pessoa, e se a distância já provou que as coisas funcionam bem mesmo assim, isto não vai estragar nada, são pequenos pormenores num grande coração. Eu amo-te e isso não muda nem com o meu pai nem com a minha mãe, nem com nenhum indivíduo neste mundo, só vem de mim.
Ontem fiquei a conhecer melhor o meu pai e a saber que afinal não era assim tão sensato. Pois... Um tombo para juntar à colecção.
Só com MUITA MUITA MUITA MUITA sorte a minha mãe não me vai expulsar de casa. MUITA sorte!
Cresci muito com isto e cresço todos os dias.








E agora pergunto a vocês, que me têm ajudado: "O que faço agora?"

Comments

16 Responses to "A parte em que os pais sabem chegou mais cedo do que eu esperava x("

Alexandre disse... 30 de março de 2010 às 12:57

Jovem, dizer-te que te compreendo não te vai ajudar a ultrapassar esta fase tão difícil da tua vida. Ninguém gosta de ser marginalizado, apartado, olhado como um "extraterrestre". Não te esqueças de uma coisa: por mais absurdo e complexo que possa parecer tem orgulho em ser quem és! Levanta a cabeça, esboça um sorriso e luta pela tua felicidade! Ninguém tem o direito de fazer-te sentir como um ser minúsculo e ridículo, NINGUÉM!!
Agarra-te a quem te compreende e te ama e segue para avante, pois em frente é que é o caminho!
O teu pai apesar de tudo ama-te incondicionalmente, dá-lhe tempo a ele e aos teus familiares (quando souberem) para processar a informação, mas nunca te esqueças CABEÇA SEMPRE ERGUIDA E ORGULHO EM QUEM TU ÉS!!!

Um abraço forte e cheio de afeição.

Cisco disse... 30 de março de 2010 às 13:16

@Alexandre
Obrigado pelas dicas :) és 5*****'s
Abraço pra ti tambem *-*

y disse... 30 de março de 2010 às 18:38

Nada como desviar as atenções desse tema...
Primeiro diz que não sabes como é que vai ser o teu futuro e que por agora tás só a experimentar. Os teus pais não precisam de ficar já a pensar que isso é para sempre.
Segundo, começa a estudar em grande e saca uns notões na escola para meteres à frente dos olhos dos teus pais, e a falares nas tuas indecisões sobre que curso queres tirar, em que faculdade... Não te esqueças que a escola e os estudos são um tema quente na cabeça de qualquer pai e mãe!

Cisco disse... 30 de março de 2010 às 18:41

@Rapaz do Skate
exacto, tirando a parte em que eu já tiro "notões" na escola, portantoo xD
Abraço*

Unknown disse... 30 de março de 2010 às 18:48

Desculpa amor, se te fiz sofrer. Se eu pudesse trazia-te para minha casa, mas como não posso digo-te o seguinte: não ligues aquilo que os teus pais dizem, enfrenta-os e diz-lhes que não és nenhuma aberração.

Amo-te muito

Cisco disse... 30 de março de 2010 às 18:51

@Eric
Não tem mal. Concordo =)
Bjs

y disse... 30 de março de 2010 às 18:59

Ya, só tens de te virar para eles e dizer que a tua única obrigação enquanto filho é estudares, para quando fores mais velho seres independente e puderes ajudá-los. E eles só têm é de te apoiar em tudo!

E terminas com a deixa do: "Há muitos pais que estão a sofrer para o resto da vida porque perderam os filhos num acidente de carro, ou com alguma doença tipo cancro. E vocês que têm um filho que os ama muito, só deviam era agradecer e sentirem-se felizes todos os dias!"

Abraço a ti e ao Eric

Cisco disse... 30 de março de 2010 às 21:23

@Rapaz do Skate
Ok, obrigado mais uma vez.
Abraço nosso :)

Tiago MM. disse... 30 de março de 2010 às 21:35

Olhe nem sei o que hei de dizer =$

Vamos ser práticos e grossos. Vir para aqui dizer para os enfrentares é bonito. Mas é uma frase que tem apenas um sentido, dar-te apoio. Mais nenhum. Porque ninguém (ou muito pouca gente) na situação em que tu estás consegue sequer ter uma conversa seguida com os pais, e muito menos enfrentá-los. Não.

Aqui a questão está em tu não demonstrares medo. O que é diferente de 'os enfrentares'. Se tu não fizeres expressões faciais que mostrem o teu estado de receio ou medo/pânico, eles de certeza que vão pensar duas vezes. Repara, se tu fores com um ar super abatido e de quem está com medo de ser metido na guilhotina eles vão atacar-te logo, nem respiras.

Eu ainda não fiz o meu coming out, mas quando o fizer, vai ser assim. A minha mais normal cara, a minha expressão de felicidade, e a minha expressão de 'tou-me a lixar para o que pensam os outros'.

Experimenta também pedir ajuda à tua madrasta, ela pareceu ser uma pessoa mais liberal...

Boa sorte e coragem :)

Adolescente Gay disse... 31 de março de 2010 às 00:02

Calma, tudo irá correr bem. Verás ;)
No que eu poder ajudar... já sabes! :)

Beijinhos!

Cisco disse... 31 de março de 2010 às 00:04

@adolescente gay
Obrigado
Bjs*

Loverboy92 disse... 31 de março de 2010 às 00:04

Aconselho-te a mostrares o filme Prayers For Bobby aos teus pais. Não sei como é a tua net a sacar mas de qualquer maneira deixo-te aqui o link: http://zepirata.com/2010/01/20/prayers-for-bobby-2009-dvdrip/
O filme vai um pouco ao encontro daquilo que o Rapaz do Skate disse de ser melhor ter um filho vivo homossexual, do que um filho morto. Além de abordar a temática da posição da religião em relação à homossexualidade que, pelo que eu percebi, também te pode ajudar.
De resto como não conheço a tua realidade familiar não posso dar mais conselhos. Mas gostava de te lembrar que enquanto há vida há esperança e que todo o ser humano tem capacidades espectaculares, basta ter vontade e coragem. Resta-me despedir dizendo que tenhas muita força, muita coragem e que não te deixes ir abaixo.
Um grande abraço.

Cisco disse... 31 de março de 2010 às 00:08

@Loverboy92
Obrigado pelo filme, vou fazer o download amanhã, e depois direi o que achei e se vou ou não mostrar aos meus pais e afins :)
Abraço


(Têm sido incansáveis, obrigado a todos)

Nelson disse... 1 de abril de 2010 às 21:09

Olá Cláudio. Estás a passar uma fase muito complicada sem dúvida alguma e para quem está do lado de fora é muito fácil falar, aconselhar etc, mas mais importante que tudo é gostares de ti, é dares valor a ti próprio pela pessoa que és. E mais importante que tudo, tens alguém que te ama
muito e tu amas essa pessoa. Mesmo á distância, o vosso amor está unido e vocês só têm que pensar que vão superar tudo isso.
Se não podem estar juntos brevemente, paciência irão estar assim que as coisas acalmarem. O importante é darem todo o apoio um ao outro é saberem aceitar esta dificuldade que o destino e a vida vos estão a dar. Talvez seja uma prova muito grande que irão ter, em como o vosso AMOR irá conseguir esta batalha difícil. Não desistam da vossa felicidade, batalhem muito, lutem, vão ver que o vosso amor irá superar tudo isso, por mais que agora seja muito complicado gerirem toda esta situação, mas acima de tudo têm que acreditar que irão conseguir ultrapassar isto juntos. Boa sorte e muita força para tudo isto. Um abraço =)

Unbeleaveable Person! disse... 25 de agosto de 2010 às 01:23

Sei bem o que isso é infelizmente. Ainda por cima a minha mãe e toda a minha familia materna são Testemunhas de Jeová.
Um certo dia eu fui tomar banho, quando voltei perguntei pelo meu telemovel e pronto. Foi a pior pergunta que alguma vez fiz. Os meus pais tinham lido as sms da minha namorada e foi um período dificil. Tal como te aconteceu, tiraram-me o telemovel e o computador de maneira a que eu não tivesse qualquer tipo de comunicação. Nem com amigos nem com a minha namorada. Isto tudo aconteceu nas férias do Natal, estive cerca de 12 dias sem falar com ninguem e quando voltei a falar com a minha namorada...puff. Ela quis acabar tudo.
No entanto, o facto dos meus pais terem descoberto permitiu-me que eu fosse sincera com eles em relação à religiao. Eu era Testemunha de Jeová mas completamente contrariada porque na realidade sou ateia. A minha mãe fez o mesmo que a tua madrasta, imprimiu-me textos para eu ler e etc.
Os meus pais ainda me meteram num psicólogo e eles julgam que eu estou "curada" da Homossexualidade. Bem enfim...sair do armário à força é horrivel :/

gostei do teu blog, vou seguir :)

Cisco disse... 25 de agosto de 2010 às 13:20

@Unbeleavable Person
Podes adicionar-me no e-mail do blog? ptcdlg@hotmail.com
obrigado
**

Enviar um comentário

Faz qualquer comentário de qualquer natureza, terei todo o prazer em ler e, ainda, em responder! =P

seguidores