A Tal Conversa...

(conversa de caderno numa aula de português super secante)
P-Pisca; J-Eu
p-Olá (...)ito!
j-Olá pisquita!
p-já falaste com a tua mãe sobre aquilo?
j-não, tenho medo que ela se chateie. o (...)ito (o tal rapaz) sabe, ele defendeu-me ontem no balneário =D Ele já foi além das minhas expectativas, nem sequer mudou as atitudes em relação a mim nem nada...
p-ele é bom amigo!
j-Sabes tu, a r, o (...)ito, a d, a A, a B e o P, acho que já disse a todos os meus melhores amigos... os meus cyberfriends sabem todos.
p-Mas olha não tenhas medo é da tua mãe, porque apesar de tudo é tua mãe, irá perceber e apoar-te/ajudar-te no que precisares.
j-Não sei, ela não espera isto de mim, já viste a desilusão que vai ser?
p-OH! Mas ela é tua mãe apesar de tudo... Vai compreender, de certeza. Pode não esperar isto de ti, mas és filho, e a tua escolha é a tua escolha... Ela compreenderá!
j-Pois, mas não sei se estou preparado, acho que se pensar assim nunca vou estar... Ninguém está. Nos dias que são mais propícios a contar, eu não tenho coragem... Todos os dias penso nisso.
p-Foi mesmo a tua escolha? Pensaste bem no assunto?
j-Eu não tenho coragem de lhe dizer, e não foi uma escolha, se fosse eu não escolhia isto né?... Ninguém escolhe a opressão como caminho...
p-Eu sei! Mas não sei se tens a certeza mesmo disso! Ninguém escolhe eu sei...
j-Mas eu tenho a certeza... Isto não é de agora, já sei disto há um tempinho considerável, só que até agora não o tinha aceite...
p-Ah... Mas então tem calma j! Não pressiones nada, principalmente a ti!
j-Oqai. E se lhe der a neura de me meter fora de casa?
p-Achas?! Não! É tua mãe...
j-Eu sei de várias histórias e conheço algumas pessoas a quem isso aconteceu... Eu gosto de uma pessoa x)
p-De quem?!
j-Isso agora... x) Só vais saber que é de cá da turma, tira as tuas conclusões, já disse demais!
p-Diz quem! Eu não vou dizer a ninguém... confia!
j-Oh pah, não tás a ver mesmo quem é? Eu gosto mas tenho que esquecer, não vou ser correspondido...
p-mas diz... F(...)?
j-Não! Credo -.- Adivinha...
p-P(...), D(...), T(...), M(...), P(...) V. G.?....
j-nenhum desses~
p-A(...)?
j-sim...
p-contaste-lhe?
j-Que gosto dele?
p-sim
j-não... já imaginaste se eu lhe contava? Era uma vergonha xD
p-Não era não...
j-Isso é porque não és tu.. falar é muito fácil! x)
p-Falar é fácil eu sei... Mas já lhe contas-te a parte mais difícil...
j-Pois, mas esta não é tão difícil mas é mais embaraçosa para mim... Ele depois afasta-se, tenho a certeza!
p-Não não afasta... se desta não se afastou não é agora que se vai afastar...
(Até que se começam todos a levantar... E ele vem para o pé de nós e por pouco não leu a conversa toda... Depois foi embora)
j-Até me sobem os calores!! xD Do que é que adianta dizer-lhe? O que mudava?...
p-Não sei...
j-Tão pronto! xD Mais vale tar calado e esperar que o tempo responda às minhas dúvidas... Mas achas que tenho alguma hipótese (não digas "não sei")
p-Acho que não...
j-Na minha cabeça eu tenho..
p-Pois... Mas tens de pensar bem... Falar com ele... E diz-lhe as cenas...
j-Pois... se calhar tens razão... Mas não tenho coragem, nunca gostei tanto assim de alguém e tenho medo de estragar o que já conquistei.. a amizade é melhor do que nada, mas o meu problema é que eu quero sempre algo mais... nunca me contento com o que já tenho...
p-Mas fica-te pela boa amizade que têem, não estragues a amizade...!
(entretanto a DT aparece para auxiliar na aula de substituição, visto que a prof de substituição era uma serranona e não sabia compreender uma bosta de um plano de aula -.-)
p-Olha, fala com a D.T.!
j-Achas? Caraças... Porquê?!
p-Sim, ela é boa ouvinte, e boa conselheira...
j-Pois, mas tipo, ela vai pensar "p'ra que é que este veio falar isto comigo?!" não quero estar a ocupar o tempo dela, sabes como eu sou...
p-Mas ela é D.T...
j-Pois, mas não é propriamente psicóloga, e o que é que muda se eu lhe contar?
p-Ela vai-te ajudar, de certeza.
j-Pois, mas como?
p-Ela saberá.
j-Pois, mas não estou muito para aí virado... sinceramente...
p-Eu acho que ela te ia ajudar...
j-Mas já viste se ela conta à minha mãe?!
p-Não conta, falas com ela sobre isso da tua mãe também...
j-Olha e depois para contar ao meu pai? Ainda é pior, é homem...
p-Lá está, é homem, percebe melhor...
j-Lol... Eu penso exactamente ao contrário... Eu fico pior que estragado quando ele fala (muitas vezes) mal de homossexuais, é frustrante!
E o A(...) vem dar uma alegriazinha aqui a mim e eu fecho o caderno.

Ontem falei que ia ter a palestra de filosofia com o professor da universidade, aquilo foi uma enorme seca, mas o professor é que já não era tanto assim xD
Eu estava sempre a falar pro rapaz: "Ai que querido! xD" "Que fofo!" e coisas assim.
Ele era mesmo querido só apetecia agarrar e encher de beijinhos xD
Realmente era um querido, e bem conservado que estava! lol Não me importava que fosse meu xD (hoje só digo disparates).
E quando ele tirou os óculos (tinha uns óculos redondos tipo avô cantigas), uiii, aquilo foi revelação. Estou sem palavras... lol
A vida vai indo, o teste de inglês que fiz hoje correu às 999999 biliões de maravilhas, era tão tão tão fácil! Ou sou eu que sou bom naquilo? Mesmo com aquela facilidade toda a I (menina que tira só 19's e 20's) fez questão de se pôr a chorar e de consequentemente me perturbar. Não dou um chavo por ela, é uma falsa, faz aquilo só para profs terem pena dela, uma prof já reparou nisso e a meio de um teste "Oh I, escusas de estar a chorar, não estudaste problema o teu, não queiras que eu tenha pena de ti" TRAU! =P
A aula de substituição de português foi a mais repugnante aula de substituição de sempre, passo a explicar: A prof de substituição, aquela serranona, chega se ao pé de mim e começa a falar, eu levo com um gafanhoto (saliva) no olho e outro ao pé do nariz... -.- só a mim!
Enfim, o meu rapazito queridito lá anda, ele já deve saber que ando interessado nele... Digo eu...Há sempre uma luzinha ao fundo do túnel, estamos na idade da descoberta...

Beijos e abraços,
Até amanhã!





Comments

6 Responses to "A Tal Conversa..."

Unknown disse... 9 de fevereiro de 2010 às 19:06

Acredita. em questões de gostar alguém da turma, está a acontecer-me o mesmo. Apenas ainda não lhe contei, só mantenho amizade com ele e acho que ele também é gay ou então bi, mas não tenho a certeza, ele confude-me.
Boa sorte para tomares essa decisão de falares sobre a homossexualidade com a tua mãe ou não.
Eu por acaso ainda não contei a ninguém, tenho medo, mas tenho andado a pensar nisso.

Abraço.

Cisco disse... 9 de fevereiro de 2010 às 19:21

@Eric
Respondi para o teu blog ;)

Tiago MM. disse... 9 de fevereiro de 2010 às 21:03

se sentes necessidade de falar com alguem, sem seres censurado, e com quem possas falar de tudo, vai às psicólogas da escola. É do melhor, acredita. Elas dão-te conselhos e têm experiência para te aconselhar.

beijinho* :p

Cisco disse... 9 de fevereiro de 2010 às 21:22

@Tiago MM.
Pois, eu já pensei nisso e já lá andei, mas não lhe contei disto, eram outras coisas...
Vou pôr a possibilidade de voltar...
Mas a minha mãe leva a mal, eu falei-lhe nisso e ela começou com coisas, que eu nao confiava nela, etc...
Vou ver, da outra vez das 1ª's vezes não lhe disse nada, vou voltar lá "à socapa" mais uma vez.
Bjs

João Roque disse... 9 de fevereiro de 2010 às 22:26

Gosto muito de ler estas conversas; vocês, pelo menos, falam uns com os outros sobre o assunto o que sempre ajuda um pouco.
No meu tempo, ficava-se só, tínhamos que resolver tudo sem apoios e ao dizermos aos nossos pais a mentalidade deles era muito mais conservadora do que a dos pais de agora.
É evidente que ser gay continua a ser difícil, mas os gays começam a ter visibilidade, há cada vez mais gente a sair do armário e só a homofobia do nosso povo, infelizmente, continua na mesma.
Força...

Cisco disse... 9 de fevereiro de 2010 às 22:54

@pinguim
Concordo. Obrigado,
Abraços.

Enviar um comentário

Faz qualquer comentário de qualquer natureza, terei todo o prazer em ler e, ainda, em responder! =P

seguidores