Eles não sabem que o sonho
É uma constante da vida
Tão concreta e definida
Como outra coisa qualquer,
....

Passarola voadora,
Pára-raios, locomotiva,
Barco de proa festiva,
Desembarque em foguetão
Na superfície lunar.
...
Eles não sabem, nem sonham,
Que o sonho comanda a vida,
Que sempre que um homem sonha
O mundo pula e avança
Como bola colorida
Entre as mãos de uma criança.

António Gedeão


Ontem mudei. Passei tanto tempo parado num estado quase de vegetal, e, subitamente, de um dia para o outro as minhas ideias mudam. Tanto em tão pouco tempo. Depois venham dizer-me para tentar gostar da adolescência, que eu "dou-vos o arroz".

Basicamente a minha cabeça "brinca" com ela própria, o que não é nada confortável e, sinceramente, pelo contrário: é bizarro.

Daqui a 9 dias faço anos, e não estou nem um pouco entusiasmado com a ideia. Se ao menos fossem 18, era um mimo. 16 é um número tão terrificante, dá uma ideia muito escura do que é a transição para a idade meia-adulta. Nem quero imaginar os 17, no limiar da fronteira, mas bem longe dela.

A vida é tão... redundante. A maioria dos meus professores são horríveis. Ando numa escola horrível, tenho sonhos horríveis para quem os vê de fora. Há um contraste tão grande entre mim e o exterior...

Qual é o meu destino? Ser feliz ou fazer os outros felizes? Amigos, é tudo uma questão de sorte. É só isso.

Sorte.

Comments

4 Responses to " "

Nelson disse... 13 de dezembro de 2010 às 17:38

Estás apenas a passar uma fase má.
E sabes que o que te fazia bem era "mudares de ar"...mas, para isso, tens que esperar pelos 18, pelo que sei.

Um dia lá chegarás...
Agora não adianta estar deprimido ou triste ou seja o que for porque as coisas melhoram.
Tudo melhora. Com o tempo...

E acredita que nao se consegue lutar contra o tempo.

xx

um coelho disse... 14 de dezembro de 2010 às 04:19

O teu destino vai ser ambas as coisas. Acredita!

João Roque disse... 14 de dezembro de 2010 às 12:26

Se eu fosse sádico, perguntava-te se querias trocar a tua idade com a minha?
VIVE e não te preocupes com coisas "pequeninas" e lembra-te que muitas vezes somos nós que "fazemos" a sorte.

Cisco disse... 14 de dezembro de 2010 às 13:41

@um coelho

Eu acredito, pronto :)

@pinguim

Tudo tem o seu valor.

Enviar um comentário

Faz qualquer comentário de qualquer natureza, terei todo o prazer em ler e, ainda, em responder! =P

seguidores